Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jaguar Perfumado

aqui... asas para voar, raízes para regressar e motivos para ficar! - Dalai Lama -

Jaguar Perfumado

aqui... asas para voar, raízes para regressar e motivos para ficar! - Dalai Lama -

Sab | 18.01.20

Eu sou mais eu

Frankie

glamour.jpg
#Eu sou mais eu

Às vezes é difícil reduzir-me à minha insignificância. Mas, afinal quem é que eu penso que sou? Ouvi uma vez numa novela da Globo da qual já nem me lembro o nome, uma frase que me marcou, me acompanha para sempre e talvez me tenha gerado a ilusão de que sou muito mais do que aquilo que sou. A frase que retenho até hoje – “Eu sou mais eu!” Na verdade, diz tudo ao mesmo tempo que não diz rigorosamente nada, dependendo claramente do tom que se utilize ao citar e encarnar a personagem que a referiu nessa novela.
Tanto quanto me lembro, gravei na memória que a mesma foi proferida num tom de altivez e desprendimento total por tudo e todos à sua volta. O objetivo claramente era salientar a intenção de preservar a sua identidade, independentemente de qualquer opinião ou posição externa a si, ou como diriam os anglo-saxónicos, no matter what!!
Pois eu, como já se deve ter percebido, concordo plenamente e adoto sempre que considero necessário deixar clara a minha pretensão. É de tal forma, que muitas vezes encarno de tal maneira que fica difícil “desencarnar” e novamente reduzir-me à minha insignificância, o mesmo é dizer, voltar à minha vidinha tão pouco glamourosa de pessoa”zinha” reduzida ao dia-a-dia, de casa, escola, trabalho que nem um vestido de lantejoulas sem ombros até aos pés tem, porque nunca vai ser convidada para nenhum evento dos Globos de Ouro, nem de Portugal quanto mais do Brasil!!

Concluindo, eu devia mesmo era ter sido artista de novela brasileira, e aqui sou novamente intransigente, teria de ser mesmo atriz de novela brasileira, porque só nessas se conseguem lançar estas frases com tal convicção que qualquer audiência de novela por mais erudita e intelectual que possa ser, consegue ignorar e avançar sem levar consigo algumas lições e ensinamentos para a vida! Acho que tinha muito jeito, era seguramente uma profissão que se encaixaria totalmente no meu perfil, conseguir desempenhar papeis completamente desenquadrados da minha realidade e ainda ganhar dinheiro com isso, que sonho!! Enfim, por agora, acho melhor fazer o esforço e vou regressar à minha insignificância por uns momentos, pelo menos… 😉 vejo os Globos de Ouro na TV, quentinha de pijama que, também é muito bom!

 

3 comentários

Comentar post