Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jaguar Perfumado

aqui... asas para voar, raízes para regressar e motivos para ficar! - Dalai Lama -

Jaguar Perfumado

aqui... asas para voar, raízes para regressar e motivos para ficar! - Dalai Lama -

Qua | 26.08.20

Filhos...

Frankie

857409C2-F5C8-464A-A5DD-832C39EA9F04.jpeg

 

Um é lindo, mas o outro, esse, ainda mais lindo é... qual é qual? Bem, só posso dizer que o mais lindo é definitivamente o que estiver mais perto de mim naquele momento. A verdade, é que não sei nem tenho como escolher. São ambos meus e loucamente desejados. As idades e personalidades tão distintas entre si e, por esse motivo, um nunca poderia substituir o outro e, muito menos, ser melhor do que o outro. Não são comparáveis.

 

Filhos são, tão simplesmente, a razão. É por eles e para eles que me movo e respiro. São eles que me fazem, diariamente, encontrar a motivação para acordar, para seguir e lutar. São eles que me dão coragem força e determinação para, em cada dia, querer superar-me, ser melhor pessoa, singrar em tudo o que faço! É por eles que vou sempre continuar, porque são eles a razão de toda a minha existência. Sei que soa nitidamente a clichê maternal, mas é assim que se passa realmente. Há momentos em que se não fosse por eles, poderia desistir, delegar na sorte e deixar fluir. Com filhos pequenos tal abordagem é impensável, totalmente descabida. Já não é só a nossa vida em jogo mas a deles também e uma responsabilidade assim não se pode ignorar! É, efetivamente, por eles e para eles que me motivo e decido seguir cada dia, mas a isto não se pode chamar de altruísmo, muito provavelmente é mais correto chamar de egoísmo.

Egoísmo sim, porque é a eles que vou buscar toda a energia de que me alimento. Comida, bebida oferecem nutrientes básicos e fundamentais mas, afeto, carinho, amor incondicional é muito, muito mais do que isso apenas. É, na realidade, o combustível que, que para além de alimentar, inflama e ateia a energia que me faz correr, saltar, ultrapassar cada desafio, cada adversidade que se atravesse no meu caminho. Enfim, é a energia que nos permite superar qualquer dificuldade, sempre com um sorriso triunfante nos lábios e, a cada situação, nos faz olhar para trás e pensar que foi “canja”, que voltaria a fazer e refazer tudo uma e outra vez, sempre que necessário, porque nada é mais forte do que nós quando nos movemos com um propósito tão grandioso e magnificente como este.

Amor incondicional é isto, é a magia de poder amar sem esperar nada em troca. É poder prosseguir com uma sensação irremediável de glória infinita perante o Universo, simplesmente por deter uma aptidão intrínseca de poder e querer amar tanto… dar, receber sem reservas.

 

 

2 comentários

Comentar post