Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jaguar Perfumado

aqui... asas para voar, raízes para regressar e motivos para ficar! - Dalai Lama -

Jaguar Perfumado

aqui... asas para voar, raízes para regressar e motivos para ficar! - Dalai Lama -

Ter | 14.01.20

Lisboa por mares nunca antes navegados

Frankie

NO_planet_B.jpgimg. by Paws For A Trip

#Lisboa por mares nunca antes navegados


Quando me perguntam de onde sou ainda tenho alguma dificuldade em responder rápida e assertivamente. Quem me conhece sabe o porquê de tanto gaguejo. Sou filha biológica do Minho mas Lisboeta de coração. Lisboa é a cidade que me recebeu e acolheu de braços abertos. Vim com o objetivo de viver e absorver o máximo no menor tempo possível, a expetativa era ficar 4 anos e voltar ao meu Minho de sempre. A verdade é que esses 4 anos já vão em mais de 20 e quando olho à minha volta e realizo tudo o que esta cidade me proporcionou e me entregou, fico realmente grata e feliz com a opção que tomei. Volto ao Minho quase mensalmente porque preciso matar as saudades mas adoro regressar e reencontrar a minha vidinha do dia-a-dia.

Talvez seja por esse motivo que aqui estou hoje, tão orgulhosa de viver esta cidade, recentemente distinguida como Capital Verde Europeia 2020. É um ano verdadeiramente marcante que vem privilegiar a ecologia e a sustentabilidade de Lisboa que, por natureza e vocação, representa todo um povo muito nobre, com relação de estreita cumplicidade com o mar, com os oceanos que, como todos sabemos, tem sofrido bastante com a poluição e servido de contentor de lixo dos nossos dejetos.

Por isso, como símbolo, nada mais adequado que criar uma bandeira portuguesa feita a partir de materiais reciclados recolhidos no oceano. Para nós portugueses, um país de Navegadores, que sempre vivemos do mar e com o mar e, com ele nos difundimos até aos mais longínquos continentes, nada poderia ser mais representativo, ter maior significado, é na verdade o assumir de um compromisso - Portugal com o Planeta.

Parabéns Lisboa!! 🌿🐢